19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Via Rápida oferece cursos gratuitos para pedreiros e eletricistas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) de Bauru, informa que o Via Rápida, programa desenvolvido pelo Governo de SP, está oferecendo cursos gratuitos para a área da construção civil.

Voltado para a qualificação profissional, os cursos disponibilizados para Bauru serão de eletricista instalador residencial básico e pedreiro (assentador de tijolos e blocos) .

Com duração de 20 dias úteis e com a carga horária total de 100h, as aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira e terão início no dia 19 de novembro. Serão duas turmas de 30 alunos para ambos os cursos, nos períodos da manhã e da tarde.

As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo realizadas pelo Governo do Estado exclusivamente através do link http://www.viarapida.sp.gov.br/index.html#. 

Os cursos também poderão servir de capacitação para os profissionais que se candidatarem para as vagas liberadas recentemente pelo Emprega Bauru.

São 4.800 vagas de emprego na área da construção civil, em funções como pedreiro, carpinteiro, encanador, ajudante de montagem, ajudante de civil, eletricista montador, entre outros.

Conheça o Via Rápida
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

A partir da parceria entre estado e município, o curso poderá ser realizado por meio de uma unidade móvel ou em local pedagogicamente adequado para tanto. Os interessados se inscrevem no portal do programa e serão convocados a concluir sua matrícula a partir de critérios pré-estabelecidos.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes