20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Natal Espetacular mobiliza comunidade para arrecadar garrafas pet

Tendo em vista o sucesso do “Natal Espetacular” que enfeitou o final de ano de Lençóis Paulista em 2018, o Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, relançou a proposta no mês de agosto para a edição 2019 com o objetivo de mobilizar alunos e comunidade para arrecadar garrafas pet e colaborar com a produção de novos enfeites natalinos.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo, coordenada pela secretária e vice-prefeita, Cíntia Duarte, mas a organização do Natal Espetacular conta com o apoio de diversas secretarias municipais, como Motomecanização, que realiza o transporte dos materiais, da Agricultura e Meio Ambiente, pelo armazenamento das garrafas pet já arrecadadas, da Educação, que desenvolveu até o dia 30 de agosto uma campanha para arrecadar garrafas pet junto aos alunos da rede pública municipal, bem como de toda equipe do Centro de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”, envolvido na produção dos enfeites.

O trabalho também é importante para Lençóis Paulista e para o meio ambiente uma vez que põe em prática a reutilização de garrafas pet, diminuindo resíduos plásticos que muitas vezes são descartados irregularmente, ao invés de serem destinados à reciclagem, poluindo o ambiente, principalmente os rios de nossa cidade e região. Justamente por este motivo, a ação está em sintonia com os preceitos do Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, como uma ação contínua de pro-atividade da diretiva “Resíduos Sólidos”.

Mesmo com a arrecadação encerrada nas escolas, caso alguém ainda desejar colaborar, as garrafas pet podem ser entregues diretamente no polo de artesanato do CMFP no bairro Cecap, situado na Rua Paulo Dantas, n° 277. Vale lembrar que as garrafas precisam estar devidamente lavadas, sem rótulo e com tampa para facilitar o processo.

As equipes de trabalho do CMFP também já estão em fase de produção dos enfeites, sendo esta fase a mais trabalhosa essencial. O trabalho das artesãs é primoroso, criativo e surpreendente. O resultado poderá ser prestigiado em dezembro deste ano no “Natal Espetacular”.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes