29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulheres podem fazer mamografia gratuita a partir de segunda-feira (28)

Na próxima segunda-feira (28), terá início no estacionamento da Casa da Cultura, o Programa Mulheres de Peito. A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Saúde viabilizou o programa com o objetivo de conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, por meio da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.

O acesso para a realização de mamografia será por livre demanda, ou seja, por ordem de chegada, no dia 28 iniciará os atendimentos às 13h e serão atendidas 20 mulheres , nos dias 29,30 e 31 será das 9h  até às 18h e no dia 01/11 será das 09h às 13h.

Critérios para a realização dos exames:

Mulheres entre 35 e 49 anos: devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS, CPF E RG; acima de 50 a 69 anos, apenas RG e Cartão SUS.

A carreta do Programa Mulheres estará disponível para a população até o próximo dia 01 de novembro, sexta-feira. Neste período, serão ofertados exames de mamografia de rastreamento, o qual deve passar a fazer parte da rotina da vida da mulher na faixa etária preconizada.

Os exames podem ser feitos para mulheres de outros municípios. As interessadas devem ir até à Casa da Cultura, localizada na Avenida José da Conceição, 111, próxima ao Terminal Rodoviário de Lins.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes