16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Milhares de fiéis são esperados no Santuário de Aparecida de São Manuel neste sábado (12)

O Santuário Nossa Senhora Aparecida localizado em Aparecida de São Manuel deve receber milhares de fiéis e romeiros de toda a região neste sábado, 12, feriado da Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O Santuário é considerado o segundo no Brasil a ser dedicado a Padroeira do país, e todos os anos acolhe milhares de romeiros.

Neste sábado são esperadas diversas romarias, oficialmente ocorrerão três grandes que são a pé, uma saindo de Botucatu, outra de São Manuel e ainda uma romaria a pé vinda de Pratânia. A Missa das 8h deve acolher esse grande número de romeiros, a celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo.

Às 11h ocorre a acolhida da cavalgada com Nossa Senhora e a celebração da Missa Sertaneja, recordando as raízes e a fé que construiu a comunidade e o santuário.

O Santuário informa que haverá praça de alimentação e almoço da Padroeira, com a renda revertida para as obras e manutenção.

Às 18h acontece a tradicional Missa das crianças e a grande procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida pelas ruas de Aparecida de São Manuel, em seguida ocorrerá o Show de Prêmios em prol do Santuário.

(da arquidiocese)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes