29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília terá exposição Astronômica até o dia 14 de novembro

A Secretaria Municipal da Cultura de Marília, em parceria com o Sastrom (Sistema Astronômico de Marília), realiza até o dia 14 de novembro, a exposição “Conhecendo o Universo”, na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”.

A exposição tem como objetivo apresentar ao público, de modo lúdico, didático e interativo, curiosidades sobre o espaço sideral, bem como contribuir para a formação de crianças e jovens no campo da ciência.

Serão quase 20 peças em exposição, entre maquetes, mapas, réplicas de foguete, luneta, astrofotografias e outros materiais, para que o público e os estudantes conheçam mais de perto o Sistema Solar, a Terra, a Lua, as constelações e meteoritos.

Segundo João Frazão, presidente do Sastrom, e a bibliotecária Angelina Souza, a exposição vem ao encontro de outras iniciativas municipais que difundem e estimulam o saber pelo mundo astronômico aos jovens da cidade, o que gera importantes frutos, como a medalha de bronze em Olimpíada de Astronomia e Astrofísica, disputada na China, ao mariliense Lucas Pinheiro em 2018, após ser selecionado entre 90 mil participantes da prova de nível IV da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A exposição será guiada, às quartas-feiras, a partir das 14h, pela equipe do Sastrom. Visitas de grupos acima de dez pessoas precisam ser agendadas com antecedência pelo telefone da Biblioteca (14) 3454-7434.

SERVIÇO
Exposição “Conhecendo o Universo”
Realização: SASTROM (Sistema Astronômico de Marília)
Local: Biblioteca Municipal de Marília – Rua São Luís, 1.295
Entrada gratuita.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes