28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lençóis Paulista vai receber unidade do Poupatempo ainda este ano

Lençóis Paulista vai receber uma unidade do Poupatempo. A informação foi confirmada no final da manhã desta quinta-feira, 11, pelo prefeito Anderson Prado, que vinha negociando a implantação diretamente com o vice-governador Rodrigo Garcia e Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), empresa estatal que administra o programa. Depois de uma visita técnica em Lençóis Paulista, ficou acertado que o Poupatempo será instalado no prédio onde funcionou o banco HSBC, localizado na Rua 15 de Novembro, que passa por uma revitalização completa.

“Depois de três meses de trabalho entre Prefeitura e Prodesp, finalmente o Governo do Estado de São Paulo anunciou, hoje, uma unidade do Poupatempo para Lençóis Paulista. Agradeço imensamente ao Superintendente da Prodesp, Ernesto Masselani Neto, ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao Governador João Dória por acreditarem e escolherem a nossa cidade entre mais de 600 municípios. Como prefeito municipal estou muito feliz em compartilhar essa boa notícia com nosso povo. Agradeço também ao Secretário da Vila de Alfredo Guedes, Gumercindo Ticianelli Júnior, pelo trabalho indispensável para essa grande conquista para todos nós lençoenses. Em alguns meses, na Rua 15 de Novembro, onde estava o banco HSBC, iremos inaugurar essa conquista gigantesca para a brava gente lençoense”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O anúncio oficial da implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia – governador em exercício por conta da viagem de João Dória à Europa -, que participou de uma cerimônia em que o programa recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o prêmio de “Melhor Serviço Público de SP”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. Além de Lençóis, as cidades de Aguaí, Campinas, Jales e Salto receberão unidades do Poupatempo.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, os postos de atendimento, que devem ser implantados ainda em 2019, serão mais modernos do que os já existentes e contemplam um projeto-piloto com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento. As informações constam em release enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira.

“Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo, como Detran (Departamento Estadual de Trânsito), CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo portal, aplicativos e totens de autoatendimento”, destacou Rodrigo Garcia.

SOBRE O PROGRAMA

Com o projeto de expansão do programa, que além das cinco unidades confirmadas para este ano pretende instalar outras 25 nos próximos quatro anos, o Poupatempo passará dos atuais 73 para 103 postos de atendimento. Desde a instalação da primeira unidade do Poupatempo, na Sé, em 1997, o programa já prestou mais de 580 milhões de serviços à população. Só no primeiro semestre deste ano foram 15,4 milhões de atendimentos.

Para garantir excelência no atendimento, o Poupatempo atende com horários agendados. O atendente virtual Poupinha, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br, já realizou 11,2 milhões de agendamentos desde que entrou em operação, há dois anos. Além de facilitar o agendamento, o robô que interage por chat no portal também presta serviços como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

Em todo o estado, o Poupatempo tem 130 totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados, estações do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e postos de atendimento. Nos totens é possível imprimir de graça e na hora o Atestado de Antecedentes Criminais, pesquisar débitos e multas de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículos, e solicitar segunda via do RG ou da CNH, entre outros serviços, além de realizar agendamento de horário em qualquer unidade do Poupatempo.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes