23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Juri simulado por alunos tem veredito diferente de julgamento real

Foi coroada de grande sucesso a iniciativa dos professores de Pratica Penal do nono semestre a FMR – Faculdade Marechal Rondon que, na noite desta quinta-feira (13), que realizaram um júri simulado, com o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado. O fato foi extraído da vida real, sem a identificação das pessoas envolvidas.

Os professores Dra. Rita de Cássia Barbuio,  Dr. Marcelo Piacitelli e Dr. Fábio Angela coordenaram a atuação dos alunos, sob a supervisão da Coordenadora do Curso de Direito, Iriana Munhoz.

Ao final do julgamento, os alunos jurados condenaram o réu a pena de oito anos de prisão, diferentemente daquilo que os jurados decidiram na vida real, onde o réu foi absolvido.

RELEMBRE O CASO E OS PARTICIPANTES

Os alunos do novo semestre viveram uma experiência especial nesta quinta-feira, 13 de junho.

Em uma iniciativa dos professores Rita de Cássia Barbuio e Marcelo Piacitelli, dentro da matéria de Pratica Penal, os alunos estarão realizando um júri simulado, com o julgamento de uma tentativa de homicídio qualificado.

Participaram do julgamento os próprios alunos, figurando na Promotoria, encarregados da acusação, Guilherme Aparecido Lafão,  Marcelo Aparecido Naves e Fabiano José Rodrigues. O julgamento terá como presidente, atuando como Juíza, a aluna Viviane Bruno Teixeira. O réu será o aluno Raphael Stevan Rossi Botaro, tendo como seu defensor os advogados Nathalia dos Santos Alves, Jorge Tiago Bressanin e André Luiz Avanci da Fonseca.

O simulado da tentativa de homicídio qualificado terá o aluno Ilson Ribeiro como vítima. Atuarão como testemunhas os alunos João Carlos Bartholomeu, Bianca Nogueira Santos, Emilyn de Cássia Bolivar Soares, André Fabrício Martinez Marchetti,  Larissa Cristyne Abade Oliveira e Daniele Silva Rodrigues de Oliveira.

Os jurados foram os próprios alunos do nono semestre da faculdade.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes