29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições abertas para o Programa Cultura Viva em Anhembi

Estão abertas as inscrições para o Programa Cultura Viva, que será desenvolvido no futuro Centro Cultural de Anhembi. O prédio deverá ser entregue em outubro com auditório para 90 lugares, incluindo a instalação de um kit de cinema, biblioteca, salas de oficinas e outros espaços destinados ao setor.

Estão previstos no Projeto, aulas de iniciação teatral, dança, artes plásticas, iniciação na música e formação da banda municipal.

O Cultura Viva é um projeto do Condeca (Conselho Estadual da Criança e do Adolescente) conquistado por intermédio do deputado estadual Fernando Cury. As atividades serão desenvolvidas também no Centro Cultural de Piramboia.

O novo Centro Cultural deverá ser o novo polo da cultura no município, diz o prefeito Miguel Machado. “Estamos avançando também nessa área que é importantíssima para a nossa cidade. Teremos a partir de agora um local apropriado para desenvolver essas atividades e vamos ampliar as ações assim que possível”, comentou.

Para se inscrever é necessário ter acima de sete anos de idade. Os interessados devem procurar o departamento de Turismo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h ou se cadastrar pelo site da Prefeitura de Anhembi.

Câmara votou contra Projeto que criava o departamento de Cultura

Vetado pela Câmara em julho, o Projeto de Lei 04/2019, visava entre outras áreas importantes da administração, criar também o cargo de diretor de Cultura, o que daria autonomia para a pasta.

Atualmente atrelada ao departamento de Educação, a intenção era ampliar ainda mais as ações do setor e valorizar a rica cultura da cidade, auxiliando, por exemplo, eventos como Festa do Divino, Festival Zezinho Nascimento e outros novos projetos.

A criação do departamento de Cultura coincidiria justamente com a inauguração do Centro Cultural. A reprovação do PL impediu a criação de cargos como professor, fonoaudiólogo, psicólogo, motorista e outros. Para a criação de concurso público para preenchimento das vagas, o legislativo precisa autorizar a criação dos cargos. Votaram contra os vereadores: Bia, Cole, Kelly Cristina, Nenê Cabeção e Rogérião. Embora não tenha tido a necessidade de votar, o presidente Tiãozinho também se manifestou contra o Projeto.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes