19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festival da Primavera Bon Odori será neste sábado (26) em Marília

O Nikkey Clube de Marília, com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado, dia 26 de outubro, a partir das 18h, o 23º Festival da Primavera “Bon Odori”, junto ao 16º Bon Odori da Alta Paulista. O evento tem entrada franca e acontece na sede campestre do Nikkey, que fica na rua Benedito Alves Delfino, 2850, na zona norte da cidade. 

Nesta edição especial, o Bon Odori recebe comitivas de mais de 14 cidades da Alta Paulista e adjacências, com muitas atrações para o público, com as danças do Bon Odori, Matsuri Dance, Taikô e gastronomia.

O Bon Odori é uma tradicional festividade japonesa que tem a sua origem no budismo. A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados, através da dança (o Bon Odori), ao som dos tambores típicos japoneses (taikô), das flautas de bambu (fuê) e do canto estilo minyo.

A dança consiste em movimentos delicados e simples, com gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar. No Brasil, o Bon Odori difundiu-se através dos imigrantes japoneses que desejavam dar continuidade às tradições de sua terra natal, existindo atualmente diversos grupos espalhados pelo país.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a diretoria, neste ano estão previstas atrações como apresentações culturais com o grupo de Taikô Hibiki Wadaiko, Réquios Eisá Taikô, Gakudan Nikkey, Matsuri Dance (Bon Odori dos Jovens) e do cantor Nobuhiro Hirata.

Outra atração para o público é a tradicional gastronomia: sushi, yakisoba, sorvete frito, tempurá, croctori, guiosa, pastel de ovo, espetinho, chás e doces típicos.

“O Nikkey de Marília convida a todos para confraternizarem nesse evento que faz parte do calendário municipal de festividades e que tem o objetivo de promover a interação de todas as comunidades locais e vizinhas”, disse Flávia Rodrigues Vieira, vice-presidente Cultural e Educacional do Nikkey Clube.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes