25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Evento oferece exames de saúde e ações de cidadania a presos de Bauru

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de segunda-feira (19) a sexta-feira (23) diversas ações de cidadania e saúde para os reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru, com objetivo de prepará-los para o retorno à vida em liberdade.

Em sua quarta edição na unidade, a Jornada de Cidadania e Empregabilidade vai oferecer aos presos, durante toda a semana, atendimentos psicológicos, jurídicos e médicos. Estão previstos, por exemplo, exames de rotina, como índice de massa corporal (IMC) e teste rápido de hipertensão e glicemia.  

PALESTRAS  

Iniciativa da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) do Estado, a Jornada engloba, ainda, regularização de documentos, corte de cabelo e palestras com assuntos variados, como, por exemplo, desenvolvimento sustentável, importância da família na reinserção social e discussões sobre o mercado de trabalho.

Na terça-feira (20), às 9h30, será realizada a abertura oficial da Jornada de Cidadania e Empregabilidade do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru, com a presença de autoridades da SAP, do município e também de parceiros do presídio.

Esta será a quarta edição do projeto na unidade prisional. A ação, porém, ocorre anualmente em presídios de todo o Estado de São Paulo.

BALANÇO

Desde o início do programa, em 2015, nos presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), já foram emitidos ou regularizados 47.582 novos documentos: CPF (13.706); RG (18.924); Carteira de Trabalho/Previdência Social (3.459); Título de Eleitor (896); e 10.597 certidões  (nascimento, casamento e óbito).

Ao todo, as unidades regionais prestaram mais de 251 mil atendimentos jurídicos e de saúde, incluindo participações de reeducandos (homens e mulheres) em palestras sobre educação e empregabilidade.

Somente no CDP de Bauru, nas três edições do evento, foram emitidos ou regularizados 836 documentos (RG e certidões) e ofertados 4.966 atendimentos jurídicos e de saúde, incluindo palestras em geral.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes