23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Congresso de Confeitaria e Chocolateria acontece neste final de semana

Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Conselho Municipal de Turismo, o Cacau Cake Brasil, idealizado por Nilva e Jéssica Sírio, tem como objetivo reunir representantes da confeitaria, chocolateria e demais indústrias do ramo alimentício para apresentar novas técnicas, tendências e atividades relacionadas a capacitação e qualificação dos empreendedores que desejam aumentar a rentabilidade de seus negócios.  

Distribuídos em estandes, o evento contará com 240 expositores e 35 empresas, que apresentarão acessórios e produtos que facilitam as atividades diárias dos confeiteiros e aumentam a produção.  

Dividido em WorkCake (aulas práticas) e ShowCake (aulas teóricas), o curso trará oficinas, workshops, produtos e até mesmo celebridades da confeitaria nacional, que abordarão desde técnicas para fazer pasta americana, até doces personalizados e flores em glacê.  

O congresso também terá um concurso dividido nas modalidades “Combate Cake Champions”, “Combate Cacau Champions” e “Cake Stars”, para premiar e dar visibilidade aos novos talentos do universo culinário.  

Além de avaliar as receitas de sobremesas com chocolate, os bolos de casamento e as decorações de bolos ao vivo, por exemplo, a banca examinadora será responsável por dar feedback e instruções para os profissionais participantes. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, além de medalhas, certificados, brindes e troféus.  

Os interessados em participar da competição e dos concursos devem preencher um formulário disponível no link http://www.cacaucakebrasil.com.br/incricaocursos, e selecionar a forma de pagamento desejada. Já para garantir a entrada no evento, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.  

De acordo com a presidente do Comtur, Juliana Vitorino, espera-se que a Cacau Cake Brasil movimente 5 milhões de reais e atraia aproximadamente 12 mil pessoas. “O evento será como um divisor de água para a cidade, já que trará público do Brasil inteiro e movimentará o turismo e a economia na cidade. Para se ter ideia, muitos hotéis já estão com a lotação máxima nesse período”, pontua.  

A Sedecon dará total apoio ao evento, uma vez que busca investidores para a cidade, estimula parcerias, dá apoio à iniciativa privada e produtiva da cidade, e atua na indústria, comércio, prestação de serviços e turismo.  

Mais informações através do site http://www.cacaucakebrasil.com.br/.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes