28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conferência municipal discute políticas de assistência social

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social, realizará a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 19 de setembro, das 8h às 17h. O encontro ocorrerá na Instituição Toledo de Ensino (ITE), bloco IV, no Salão do Júri, localizada na Praça Nove de Julho, 1-51, na Vila Pacífico. Neste ano, a Conferência tem como tema: “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no estado de São Paulo”.

Durante a Conferência, haverá debates por meio de grupos de trabalho, sobre os seguintes eixos temáticos:

Eixo 1: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social.
Eixo 2: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios.
Eixo 3: Participação e Controle Social no SUAS.

Após discutir os tópicos acima, os participantes da Conferência irão propor ideias, deliberar sobre elas e constituir uma plenária para decidir os representantes que irão participar da Conferência Estadual de Assistência Social.

A reunião a nível municipal segue as diretrizes do Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS/SP) e dá sequência à discussões anteriores, realizadas junto à população nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com participação dos Centros de Referência Especializados (Creas), Centro Pop e população em geral.

As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo, que asseguram momentos para discussão e avaliação da Política de Assistência Social, proposição de novas diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes