29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha de prevenção e detecção da sífilis será de 14 a 19

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância Epidemiológica e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza no período de 14 a 19 de outubro campanha para prevenção e detecção da sífilis.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi, o objetivo da campanha é estimular a população a realizar o teste de sífilis, principalmente pessoas com vida sexual ativa, pessoas que nunca realizaram o teste na vida e pertencem aos grupos mais atingidos por essa doença, tais como jovens, homens que fazem sexo com homens, pessoas que usam drogas e profissionais do sexo. “No caso da sífilis, a testagem oportuniza o diagnóstico e tratamento de uma doença muitas vezes silenciosa.

Ainda conforme Leila, nesse período, serão realizados gratuitamente testes rápidos de sífilis visando o diagnóstico precoce da doença e, assim, possibilitando o tratamento imediato e prevenção. “A ação será realizada no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) (localizado à Comendador José Maria de Almeida Prado, 628). No período de 14 a 18 de outubro, o horário de atendimento será das 8h às 20h, e no dia 19 (sábado), o CTA estará atendendo das 7h às 17h. Os atendimentos são confidenciais e sigilosos. Para a realização do exame, é necessário que a pessoa leve cartão nacional do SUS, RG e comprovante de residência”.

Serviço
Campanha para prevenção e detecção da sífilis
Período: de 14 a 19 de outubro
* Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) (localizado à Comendador José Maria de Almeida Prado, 628)

  • de 14 a 18 de outubro, o horário de atendimento será das 8h às 20h

  • no dia 19 (sábado), o CTA atende das 7h às 17h

*Os atendimentos são confidenciais e sigilosos. Para a realização do exame, é necessário que a pessoa leve cartão nacional do SUS, RG e comprovante de residência.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes