28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha contra Tuberculose acontece de 9 a 23 de setembro

De 9 a 23 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria de Saúde, realiza uma campanha contra a Tuberculose, com busca ativa de sintomáticos respiratórios.

A Tuberculose é uma doença infecciosa transmitida pelo ar, causada por uma bactéria denominada “mycobacterium tuberculosis” que ataca principalmente  os pulmões, apesar de aparecer em outros órgãos como os rins, meninges ou ossos.

Além da tosse seca ou com catarro por mais de três semanas, a tuberculose pode apresentar outros sintomas, como: febrevespertina, sudorese noturna, emagrecimento e cansaço/fadga.

No caso de apresentar algum dos sintomas, o paciente deve procurar uma unidade de saúde mais próxima para realizar os exames. A detecção precoce da doença é muito importante, lembrando que a tuberculose tem cura, o tratamento dura seis meses e é todo  feito pelo SUS.

O tratamento não pode ser interrompido porque os sintomas podem desaparecer, mas isso não significa que o paciente está curado. Em alguns casos a bactéria se torna mais resistente ao tratamento após o abandono.

Se você possui algum dos sintomas ou alguma dúvida procure uma unidade de saúde.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes