28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru recebe cursos de capacitação a distância para receptivo turístico

Tendo em vista a necessidade de qualificar profissionais para atender a alta demanda turística do município de Bauru, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) informa que o Ministério do Turismo oferece cursos gratuitos online de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo.

Profissionais de turismo que atuam no atendimento ao turista ou interessados no ramo poderão se inscrever em cursos de capacitação oferecidos pelo Programa “Brasil Braços Abertos – Curso de Atendimento ao Turista” e pelo Curso Gestor de Turismo.

O Brasil Braços Abertos tem como objetivo qualificar profissionais já inseridos no mercado de trabalho e preparar novos profissionais a partir dos 15 anos, independente do perfil da ocupação, tendo em vista atender as demandas do setor.

Com carga horária de 80 horas, o curso é gratuito, estruturado em uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e pode ser acessado pelo estudante em qualquer momento, por meio de aparelhos com acesso à internet.

Os interessados podem se cadastrar no site do programa, através do endereço bba.turismo.gov.br , até o dia 31 de dezembro. As aulas serão oferecidas no mesmo endereço, após a inscrição, sendo que os inscritos poderão concluir o curso até o dia 30 de março de 2020. Após o término do curso, os alunos poderão emitir um certificado de extensão na própria plataforma.
O Canal Gestor de Turismo, por sua vez, tem como objetivo promover capacitação dos gestores das políticas de turismo com intuito de universalizar o atendimento a todas as unidades da federação. A capacitação é voltada aos atores institucionais com idade a partir dos 18 anos, atuante no desenvolvimento do turismo.

Com carga horária de 50 horas, o curso também é gratuito e é direcionado aos gestores públicos e privados de turismo.

Os interessados podem se cadastrar através do link gestor.turismo.gov.br até 03 de maio de 2020 e devem finalizar o curso até o dia 06 de julho do mesmo ano. As aulas, compostas por vídeos e jogos educativos, podem ser acessadas a qualquer momento, através de aparelhos com acesso à internet.

No final do curso, os alunos poderão emitir, por conta própria, seu certificado na plataforma digital.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes