25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador pede parceria para garantir a segurança na área rural e mudança da DDM para prédio maior

O vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para buscar uma parceria entre Prefeitura e Polícia Militar para intensificar o patrulhamento na região rural da cidade.

Além disso, também encaminhou um pedido para que a Delegacia de Defesa da Mulher seja transferida para um prédio na região da Vila dos Lavradores, onde hoje já funciona um distrito policial que deverá ser desativado. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores e encaminhados para análise dos destinatários.

Reunião – O vereador Sargento Laudo promoveu um encontro na manhã desta sexta-feira, 18, na Câmara Municipal de Botucatu, com representantes das forças de segurança, poder executivo e moradores do Recanto da Amizade, na região da Cascata da Marta.

O encontro serviu para aproximas os moradores do local com as autoridades. Além disso, algumas demandas foram apresentadas pelos mesmos.

Ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Sargento Laudo:

– Prefeito Municipal, Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar e responsável pelo Escritório de Desenvolvimento Rural [EDR – Botucatu] – solicitando realizarem estudos visando estabelecer parceria de forma a implantar em nosso município o programa “Campo Seguro”, no mesmo molde da ação realizada na cidade de Avaré, utilizando a tecnologia que faz parte do projeto “Vizinhança Solidária” de iniciativa da Polícia Militar, com o objetivo de garantir mais segurança à área rural de Botucatu.

– Delegado Seccional de Polícia – solicitando realizar estudos visando transferir a Delegacia de Defesa da Mulher para o prédio localizado na Vila dos Lavradores e que ficará vago após a saída do 2° Distrito Policial.

– Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo – solicitando informar como estão as tratativas para implantar ou estender uma linha de transporte coletivo até a Avenida São Paulo, no Jardim Centenário [Distrito Industrial II], em especial nos horários de início e final das jornadas de trabalho de empresas ali instaladas, de forma a atender os trabalhadores e também a comunidade local.

– Consultora de Negócios da CPFL – solicitando solucionar problemas referentes a quedas constantes de energia na Rua Jaime de Almeida Pinto, em especial os que envolvem o transformador localizado em frente ao número 150, no Conjunto Habitacional “Humberto Popolo” [Cohab I].

– Secretário Municipal de Infraestrutura – solicitando realizar o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Manoel Sobrinho, no Jardim Continental.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes