25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Judoca Mário Sabino Jr é morto durante confusão com colega da PM em Bauru

O ex-judoca olímpico e cabo da PM Mario Sabino Jr morreu na noite de sexta-feira (25) na cidade de Bauru depois de um desentendimento com um colega militar.

De acordo com informações, Sabino teria sido assassinado pelo sargento Agnaldo Rodrigues (do Centro de Operações da Polícia Militar, Copom), que na sequencia teria tirado a própria vida.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 21 horas e encontrou os corpos no final da rua paralela com a avenida Antenor de Almeida, região do Jardim Nicéia.

O motivo da discussão não chegou a ser mencionado neste primeiro momento. 

Mário Sabino é velado nesta manhã de sábado (26) no Centro Velatório Nobre 2, no Terra Branca da quadra 5 da rua Gerson França, em Bauru. O enterro será no período da tarde, no Cemitério do Jardim Redentor. 

Bauruense, Sabino tinha 47 anos e disputou as Olimpíadas de 2000 (Sydney, Austrália) e 2004 (Atenas, Grécia) na categoria meio-pesado. Foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 (Santo Domingo, na República Dominicana) e bronze do Mundial de Osaka (Japão) no mesmo ano. Também foi bicampeonato pan-americano de masters.

Recentemente o atleta havia disputado o Campeonato Pan Americano Judo Master no Chile e o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu nos Estados Unidos. 
Foi bicampeão Pan-Americano master na categoria 45 a 49 anos – 100 kg.

 

REPERCUSSÃO

O professor Argeo Neto de Botucatu comentou a morte de Mário Sabino Jr. “O judô perde seu menino que veio de um projeto social e conquistou o mundo. Muitas pessoas não vão entender o que aconteceu. Vão julgar e esquecer tudo que ele representou para milhões de jovens no judô nacional. Esse mundo já não te pertence. Vá em paz meu irmão de Tatami. Seu legado estará sempre em nossos corações”.

 

(com G1).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes