24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM descobre furto contra residência em andamento e prende homem com os objetos subtraídos

Na tarde desta terça-feira (12), a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender um furto de residência em andamento, em Botucatu (SP).

A denúncia feita à GCM informava que o alarme de uma casa na rua Doutor Costa Leite, estava desparado. Assim, os GCMs Amâncio e Fernandes conseguiram localizar o funcionário de uma empresa de monitoramento, que relatou que ao chegar na residência se deparou com uma pessoa desconhecida saindo do imóvel e que acabou fugindo.

Na residência foi encontrado o batente de uma das portas quebrado e uma televisão foi deixada no chão da cozinha já enrolada em um lençol para ser furtada.

Com informações de como era esse suspeito, os agentes o abordaram em seguida e com ele foram encontradas várias joias e relógios. Ao ser indagado, confessou o furto na residência da rua Dr. Costa Leite.

Dessa forma, foi feito contato com o responsável do imóvel, que reconheceu os objetos encontrados como sendo de sua propriedade. No quintal da casa da vítima foi localizado um saco de lixo contendo várias latas vazias, e a vítima relatou que esse material não pertencia a ela.

O suspeito disse em seguida que tinha furtado as latas de uma residência próxima, minutos antes de furtar essa segunda casa. A proprietária das latas foi localizada e reconheceu como suas.

Diante do que foi constatado, o homem de 39 anos foi conduzido até o Distrito Policial, onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por furto qualificado, sendo então recolhido à cadeia pública, ficando à disposição da justiça.

Os objetos furtados e recuperados foram: 12 brincos, quatro gargantilhas, um anel, quatro relógios de pulso e dois canivetes.

Também foi elaborado boletim de ocorrência referente ao furto das latinhas.

(com GCM)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes