24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fernando Cury tem importante reunião com secretária estadual de Desenvolvimento Econômico

O deputado estadual Fernando Cury esteve reunido na manhã dessa quarta-feira (08) com a secretária Patricia Ellen, responsável pela pasta do Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo.

Um dos assuntos em pauta foi o investimento de R$ 7 bilhões anunciado por um grupo asiático que vai abranger todo o Centro-Oeste, e que será o maior empreendimento privado do Estado, com a expectativa de gerar sete mil empregos diretos, beneficiando assim Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru, bem como cidades adjacentes e que estão nesse eixo da região.

“A construção da nova fábrica, com sede em Lençóis Paulista, está prevista para começar no segundo semestre desse ano, a fim de ampliar a capacidade global de celulose, produzindo então a matéria-prima para o papel e também a viscose, utilizada na indústria têxtil, uma alternativa ao uso do petróleo, recurso cada vez mais escasso. Essa empresa foi atraída pela abundância na plantação, já que nessa área está concentrada a maior floresta de eucalipto do mundo. A Bracell/Lwarcel possui mais de 60 mil hectares, e o objetivo é chegar a 100 mil hectares plantados, além de ter demonstrado o interesse de adquirir essa matéria-prima de produtores independentes, o que, não tenho dúvida, vai incentivar o aumento da produção, inclusive de produtores independentes ou aqueles que possuem terras a serem arrendadas”, comentou o parlamentar.

De acordo com Cury, a excelente notícia caminha lado a lado com o trabalho realizado por ele, através do mandato na Assembleia Legislativa. “Estamos atuando na criação do tão sonhado Polo Moveleiro/Madeireiro para a região de Botucatu, onde entendemos ter vocação e ambiente favorável para tal iniciativa, afinal, estão instaladas as empresas Lwarcel, Eucatex e Duratex (planta recém adquirida pela Eucatex), e podemos contar com a excelência técnica e de ensino da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, Fatec, Sebrae e Secretaria Municipal do Verde de Botucatu”, afirmou

Esse conjunto de fatores, associado à vasta área de propriedades e quantidade de produtores rurais que já atuam na silvicultura, fortalece o setor e possibilita a entrada de novos produtores, fortalecendo e expandido a atividade. “Fico feliz ao ter a certeza que tudo isso está ligado com a recém criada Frente Parlamentar, de minha autoria, que tem o objetivo de discutir e planejar o desenvolvimento de diversas regiões do Estado, entre elas, a Centro-Oeste, Central e Sudoeste”, acrescentou.

CONVITE – O deputado Fernando Cury foi convidado a participar de um grupo de trabalho, que vai discutir o tema “desenvolvimento”. “Nessa reunião com a secretária Patricia Ellen, recebi com orgulho e aceitei o convite para fazer parte de um seleto grupo de deputados que vão ajudar a construir o projeto de desenvolvimento regional, junto à Secretaria, com diretrizes para investimentos feitos pelo Governo do Estado e iniciativa privada. Agora, mãos à obra e dedicação total”, concluiu.

(com assessoria)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes