20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Desde o seu início, trekking teve mais de 19 mil competidores inscritos em Botucatu

Andar por uma trilha e descobrir o caminho a ser percorrido com uso de um mapa e dentro do tempo. Tudo isso acontece em meio a áreas verdes e contemplando as belezas de Botucatu (SP). Assim, o trekking chegou a 19.915 inscrições de pessoas que caminharam por diferentes trilhas.

Agora mais pessoas devem entrar nessa lista de aventureiros do enduro a pé com a quarta etapa do ano que acontece no próximo domingo (29), no Bairro Rural de Araquá, na saída do Jd. Eldorado, setor norte de Botucatu.

Para se inscrever cada participante deve doar 2 litros de leite que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade e preencher os dados da equipe no site da organização. Já foram doados 15.600 litros desde o começo do trabalho de arrecadação.

Nessa prova serão 12 km de trilhas inéditas com rios e em terreno plano, porém com as dificuldades inerentes ao meio rural.

“Esse é o único evento de competição gratuito em Botucatu e um incentivo para o turismo. Além disso, muitas empresas têm usado essa modalidade como forma de integração e trabalho de equipe”, disse Fernando Arena da Pro-Cuesta de Trekking que é organizadora.

Desde o ano de 2010, o evento faz parte do calendário oficial do município. Desde o seu início, há 18 anos, foram 131 provas realizadas com 1.340 km de percurso nas trilhas.

O turismo teve R$ 1,3 milhão de giro de participantes gastando em hospedagem, alimentação e no comércio.

As últimas provas tiveram participantes de Presidente Prudente, Campinas, São Paulo, Suzano, Votorantim, Sorocaba, Avaré, Jaú e também de Botucatu.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Adjunta de Turismo – Projeto Botucatu Terra da Aventura, Circuito Pró-Cuesta de Trekking  e tem apoio do Primar Plaza Hotel, Arena Móveis Planejados, Agência14News e DotNeo.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes