29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PS Municipal Adulto de Botucatu vai receber raio-x mais moderno

O equipamento de raio-x do Pronto Socorro Adulto (PSA) de Botucatu está sendo substituído, de forma programada para dar mais qualidade ao serviço de saúde.

O novo aparelho é moderno, digital, com investimento de mais de R$ 300 mil feito através da Secretaria Municipal de Saúde. “Os exames serão realizados com mais agilidade, melhor qualidade de imagem, menor dose de radiação para os pacientes e operadores do novo aparelho”, informou o secretário de Saúde, André Spadaro.

Durante o período de troca, as radiografias estão sendo realizadas com um equipamento portátil de Raio-X. Todo o processo de troca e de operação do equipamento portátil está sob supervisão da Engenharia Clínica do HC, da Coordenação da Radiologia do HC e foi avaliado pelo Físico do HC, que realizou testes apropriados de radiação no local e atestou a segurança do modelo implantado nesse período de transição, até a instalação do novo equipamento digital de Raio-X. 

O processo de implantação está sendo acompanhado pelo secretário de Saúde. Ocorreram no local reuniões com os coordenadores administrativos, de enfermagem do PS Adulto e da Radiologia do HC onde o secretário orientou que os referidos testes fossem realizados e que toda a equipe de funcionários devidamente informada dos cuidados de segurança implantados. 

Para André Spadaro todo o trâmite foi organizado buscando a segurança dos pacientes quanto à radiação como dos pacientes que circulam pelo PS. A sala de Raio-X está recebendo adequações para comportar o novo equipamento, cuja instalação está agendada para iniciar já no dia 30/08. O novo aparelho de Raio-X digital visa melhorar expressivamente a qualidade dos exames e beneficiará a todos os usuários do PS Adulto.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes