18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto da Unidade de Diálise do HC é apresentado ao Ministério da Saúde

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a visita do Dr. Marcelo Campos Oliveira, Diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET) da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde.

Recebido pelo Superintendente do HCFMB Dr. André Balbi, pelo Professor Titular da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Dr. Pasqual Barretti e pela coordenadora da Unidade de Diálise, Dra. Daniela Ponce, o parlamentar visitou a estrutura do Hospital para conhecer o impacto positivo do programa “DP na urgência” (Urgent Start) da Unidade de Diálise do HCFMB, que consiste em uma atividade multidisciplinar, entre diversos profissionais e áreas do Hospital, com o objetivo atender pacientes em urgência dialítica, encaminhando-os diretamente para a realização da Diálise Peritoneal.

Idealizado nos Estados Unidos, o programa é referência em seu segmento. No HCFMB, foi implantado pela coordenadora da Unidade de Diálise, Dra. Daniela Ponce, e já é modelo para outros hospitais pelo Brasil que já aderiram ao programa. “Agradeço pela oportunidade de mostrar como o nosso programa funciona na rotina da unidade e auxiliar no tratamento dos pacientes,  e também à minha equipe, pelo seu sucesso”, comentou a coordenadora antes de iniciar sua apresentação.

Dr. Marcelo Campos Oliveira elogiou a iniciativa da Unidade e parabenizou a equipe pela implantação do programa. “Nossa gestão no Ministério da Saúde entende a importância do êxito de programas como esse, sendo reconhecido nacionalmente como modelo em outras instituições. Estou muito orgulhoso por conhecer este trabalho que beneficia tantos pacientes”, finalizou.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes