19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nova sede da Associação Arte Convívio será construída em terreno doado pela Prefeitura

O Prefeito Mário Pardini assinou nesta quarta-feira, 14, a doação de um terreno para a Associação Arte Convívio, entidade que há mais de 20 anos se dedica a promover a geração de trabalho e renda a pessoas com transtornos mentais. A área, situada no Jardim Panorama, será usada para a construção da nova sede da Associação e abrigará novos núcleos de trabalho e uma nova loja com os materiais produzidos pelos usuários.

“A construção da nova sede foi possível, porque um empresário da Cidade, que prefere não se identificar, nos propôs construir um espaço para as atividades da Arte Convívio, mas ele precisava de uma área para isso. Foi então que procuramos o Prefeito e ele prontamente aceitou nos doar uma área para isto”, explicou Maria Della Coleta, presidente da Associação Arte e Convívio.

A Vereadora Alessandra Lucchesi foi quem intermediou a parceria entre o empresário, a Associação Arte Convívio e a Prefeitura.

“Minha bandeira de atuação é proporcionar possibilidades de inserção no mercado de trabalho para os autistas, transtornos mentais, dependentes químicos reabilitados para que construam um novo futuro, com possibilidades de emprego. Em audiência pública sobre autismos esta ideologia sensibilizou um empresário que me procurou para intermediar entre o apoio do executivo e da instituição Arte e Convivio na conquista da doação de uma área para a construção da sede própria”, salientou a Vereadora Alessandra Lucchesi.

A nova sede terá quase 400 metros quadrados de área construída e deverá estar pronta em 18 meses. Com este prédio, a Arte Convívio poderá ampliar o atendimento, hoje fornecido a 76 usuários.

“Essa conquista é resultado do esforço e parceria entre o Poder Público e o Terceiro Setor, que desde o início do governo tem dado expressivo resultado, especialmente no que se refere à geração de emprego e renda”, ressaltou Junot de Lara Carvalho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda.

“A Artes Convívio é uma instituição muito séria em nossa Cidade e que promove a geração de renda, além da inserção social por meio do trabalho. É nosso papel, como Poder Público, colaborar com o trabalho desta associação e promover a ampliação de suas atividades”, salientou Mário Pardini.

A Associação Arte Convívio atualmente atende na Rua Doutor Costa Leite, 1.010 – Centro.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes