25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mais de 420 atendimentos foram realizados no Dia de Saúde Vascular

A Disciplina de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), realizou no último sábado, 02, o 3º Dia de Saúde Vascular de Botucatu, no Shopping.          

Mais de 420 atendimentos de verificação de pressão arterial e testes de glicemia foram realizados, além de 180 ultrassonografias de carótidas e aortas abdominais.

A população que compareceu no evento contou com profissionais da saúde realizando exames e pré-atendimentos com os médicos, para triar as principais doenças arteriais e orientar quanto aos sinais das doenças vasculares.

Os pacientes que apresentaram fatores de risco para aneurisma aórtico e doença carotídea – como idade acima de 65 anos, hipertensão, diabetes, antecedentes familiares e dislipidemia – foram encaminhados para exame de ultrassonografia. Aqueles que tiveram o risco confirmado pelo exame foram encaminhados para atendimento no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes