29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para o vestibular da Univesp terminam quinta-feira

Terminam nesta quinta-feira, 14, as inscrições para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). São mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a 305 municípios. Este é o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

O Polo Botucatu, que funciona no prédio da EMEF Cardoso de Almeida (Cardosinho), oferece seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso: Letras (licenciatura); Matemática (licenciatura); Pedagogia (licenciatura); Tecnologia da Informação (BTI – bacharelado); Ciência de Dados (bacharelado); e Engenharia de Computação (bacharelado).

O custo da inscrição é de R$ 45 e o processo vai até 14 de novembro, às 15 horas. Os interessados devem se inscrever pelo site vestibular.univesp.br. As provas serão em 1º de dezembro e as aulas começam em fevereiro. Para participar do vestibular, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782/2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

(com assessoria)

O exame será realizado em 1º de dezembro, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em vestibular.univesp.br, em 28 de novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes