19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Início da construção da represa é confirmado oficialmente em Botucatu

Na manhã desta sexta-feira (25) foi um momento histórico para Botucatu quando foi confirmada a autorização do início da construção da represa que vai proporcionar o abastecimento da cidade por décadas.

O prefeito Mário Pardini disse que só falta a publicação oficial por questões burocráticas, porém todos as autorizações já foram dadas.

O valor do investimento necessário para a construção da Barragem do Rio Pardo, junto a Sabesp, será na ordem de R$ 42,7 milhões.

A barragem do Rio Pardo garantirá a autossuficiência no abastecimento de água em Botucatu nas próximas décadas. Para se ter uma ideia, a vazão estimada para atender a população botucatuense no ano de 2040 é de 700 litros de água a cada segundo, muito superior a capacidade média atual de produção do Rio Pardo. A importância da construção foi comprovada pelo próprio Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que realizou seu último ato à frente da pasta nacional em Botucatu.

A represa ficará 9 km à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira do Véu da Noiva. Seu volume total de reservação é de 9 bilhões de litros de água. Sua área chegará a 280 hectares, sendo 130 de Área de Proteção Permanente.  Somente a barragem terá 600 metros de extensão, com profundidade que varia entre 15 e 20 metros.

(do 14News com Municipalista e comunicação).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes