23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo Aventureiros do Túnel vai inaugurar capela de São Francisco

Em comemoração aos 10 anos do Grupo Aventureiros do Túnel de Botucatu (SP) a cidade vai ganhar uma capela de São Francisco de Assis.

O evento acontece no dia 3 de novembro, às 10h, quando será feita a benção inaugural da capela pelo Frei franciscano, Francisco Savio, do mosteiro de Guarapuava (PR), na sede do museu do grupo, na Vila Maria.

O Grupo Aventureiros do Túnel tem a sua sede localizada na Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, 261, na Vila Maria. Contato para mais informações e confirmação de presença no evento pode ser feitos pelo (14) 99628-2306 ou aventureirosdotunel@hotmail.com.

São Francisco de Assis tornou-se santo por autorização da Igreja Católica depois de ter optado pela pobreza, considerando que essa era a verdadeira forma de se interpretar e entender a vida de Cristo. Giovanni di Pietro di Bernardone (1182-1226) deixou a vida de um jovem de festas aos 24 anos e optou por não ter nenhum bem material.

Em Botucatu, existe o Santuário Nossa Senhora de Lourdes onde vivem os frades Capuchinhos, que é uma das linhas franciscanas, de padres religiosos. Eles que vivem inspirados na vida do santo.

O Grupo Aventureiros do Túnel tem como objetivo as caminhadas pelos trilhos de trem, cuidar da natureza, contemplação da região, amizade entre os membros, cuidado com a natureza, e manter vivas as tradições dos caminhos percorridos.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes