28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM e CONSEG propõem criação de aplicativo de segurança com alunos da FATEC

A Guarda Civil Municipal iniciou as tratativas para que alunos da Faculdade de Tecnologia de Botucatu, FATEC, desenvolvam um aplicativo de auxílio as Forças de Segurança da Cidade. A reunião foi intermediada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Botucatu, CONSEG, e teve como objetivo dar os primeiros passos para a criação de uma ferramenta que facilitará o atendimento a população.

A proposta foi apresentada ao diretor da faculdade, Celso Fernandes, ao vice Roberto Colenci, e ao presidente do CONSEG, Clóvis Martins.

“Este aplicativo, quando desenvolvido, irá facilitar o contato da população com a GCM, porque por meio desta ferramenta as pessoas poderão fazer denuncias para serviços específicos. Por exemplo, em um denuncia de crime ambiental, o munícipe consegue tirar uma foto e compartilhar a localização com a Guarda, facilitando e agilizando o trabalho da equipe”, destacou Leandro Destro, Comandante da Guarda Civil Municipal.

Além de chamados, o aplicativo auxiliará na elaboração de indicativos por relatórios de temas, direcionando o trabalho de patrulhamento preventivo das Forças de Segurança.

O próximo passo para a elaboração do aplicativo será a seleção dos alunos que trabalharão no projeto e também as principais necessidades a serem implementadas nesta ferramenta tecnológica.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes