18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ecopontos começam a ser construídos no Jd. Flamboyant e Cohab 4

A Prefeitura de Botucatu iniciou a construção de dois Ecopontos, locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), móveis, poda de árvores e resíduos recicláveis. Os equipamentos, que serão compostos por área cercada de aproximadamente 2.000 m² e com parte do espaço coberta, estão sendo construídos nos bairros Jardim Flamboyant e Cohab 4.

Quando estiver em funcionamento, o munícipe poderá dispor seus materiais gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo, seguindo sempre a orientação do responsável que estará no local, de forma gratuita.

“Esses locais não são destinados a empresas ou para fins comerciais, mas sim para os moradores que tiverem restos de construção no quintal, um móvel antigo, entre outros materiais. Nossa expectativa é que em quatro meses esses dois primeiros espaços possam ser abertos para o descarte da população. O objetivo principal do Ecoponto é conscientizar a população a fazer o descarte correto de materiais, evitando áreas verdes do Município”, afirma Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

Os munícipes deverão realizar a entrega dos materiais já separados de acordo com suas características. Os que forem recicláveis serão recolhidos e reaproveitados pelas cooperativas de agentes ambientais do Município.

A viabilização do projeto ocorreu junto ao Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O investimento é de aproximadamente R$ 200 mil.

“O Ecoponto é um projeto que temos desde o início do governo, e que agora estamos viabilizando. Essas duas unidades serão o passo inicial para outras áreas que trabalharemos para criar e assim auxiliar moradores de outros bairros da Cidade”, finaliza o Prefeito Mário Pardini.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes