29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Diretório do PSDB encaminha caso de repúdio ao governador ao conselho de ética

O PSDB de Botucatu emitiu nota sobre um ato de repúdio aprovado pela Câmara de Vereadores de Botucatu onde disse que vai enviar o caso à comissão de ética para analisar o caso do vereador Izaías Colino, do mesmo partido, ter votado a favor a essa crítica ao governador João Doria, devido a uma discussão que houve com um pequeno grupo de PMs aposentados que estavam com cartazes questionando Doria.

Foram a favor do repúdio os vereadores: Abelardo, Carlos Trigo, Izaías Colino, Sargento Laudo, Paulo Renato (autor) e Rose Ielo. Contra o repúdio: Alessandra Lucchesi, Zé Fernandes, Cula e Jamila. Carreira como presidente não votou. 
 

Nota do PSDB

O Diretório Municipal do PSDB em Botucatu, por meio de seu presidente, Teófanes Martineli, torna publico teor de reunião extraordinária realizada em 23 de outubro do corrente ano, na sede do Partido, situada à Rua DR. Cardoso de Almeida, 710.

Na pauta do dia, um dos assuntos debatidos, foi a moção de repudio ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, aprovada na Câmara Municipal em sessão realizada no ultimo dia 21 de outubro. 

Referida moção foi apresentada pelo Vereador Paulo Renato, mas para surpresa deste diretório contou com o apoio do Vereador do PSDB, Izaias Branco da Silva Colino, sendo que os demais vereadores do PSDB, Alessandra Lucchesi de Oliveira, Jamila Cury Dorini e José Fernandes de Oliveira Júnior votaram contra o repudio, mas foram votos vencidos.

Em face da repercussão negativa do episódio, um vereador eleito pelo PSDB repudiar o Governador de São Paulo João Doria, também PSDB, fazendo parecer que em Botucatu o partido é desunido e sem liderança, os membros do diretório municipal decidiram que deve haver algum tipo de ação em relação ao ocorrido.

O Diretório Municipal decidiu por unanimidade encaminhar ofício ao senhor Presidente do Diretório Estadual Marcos Vinholli, retratando a atitude de um único vereador, e, não de todos os membros do Diretório Municipal do PSDB de Botucatu.

Em seguida, esse assunto será encaminhado para os Membros da Comissão de Ética do partido em Botucatu, para suas apreciações, considerações e sansões cabíveis ao vereador e Membro do Diretório Municipal Izaías Branco da Silva Colino de acordo com o Estatuto do Partido da Social Democracia Brasileira.

Outro lado – O vereador Izaías Colino disse que não foi notificado pelo partido para poder comentar por enquanto o assunto.

(do Agência14News)

Sobre o tema: http://www.agencia14news.com.br/botucatu/vereadores-votam-ato-de-repudio-contra-governador-apos-discussao-com-grupo-de-pms-aposentados

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes