20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Céu fica escuro em Botucatu e chama a atenção dos moradores

O céu de Botucatu e cidades da região ficou escuro nesta segunda-feira (19) dando aparência do anoitecer. O sol que chegou a dar as caras também tinha um aspecto de lua, mas depois foi encoberto pelas nuvens.

Segundo o G1, por conta do tempo fechado, úmido e da entrada de ar de origem polar, a temperatura caiu moderadamente desde as primeiras horas da madrugada. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia Helena Balbino, a cidade “está dentro de uma nuvem” por causa da atuação de três massas com temperaturas diferentes.

“Isso acontece por conta dessa convergência de massas tão diferentes. A frente fria da capital, junto com as temperaturas amenas que vêm do oceano e do vento quente do interior, provocam essa turbulência e isso baixou o nível da nuvem, então nós estamos dentro de uma nuvem”, disse ao G1.

A Defesa Civil Municipal informou ao Agência14News que entrou em contato com o IPMET de Bauru para saber do motivo dessa mudança. “Especialista nos informou que não é para entrar em estado de alerta, e se chover, será muito pouco. Somente caiu a temperatura, mas a possibilidade de chover é bem pequena”, disse Lucas Trombaco da Defesa Civil Municipal.

Segundo a previsão, pode chover nesta segunda e terça-feira, 19 e 20 de agosto, na região de Botucatu. A partir de quarta-feira (21) pode haver ligera queda na temperatura, com as mínimas previstas de 13 graus. Os termômetros devem registrar mínima de 12 graus na quinta-feira. A informação tem como base o Instituto ClimaTempo.

Nessa quarta e quinta-feira não há expectativa de chuva. No sábado a mínima será de 11 graus. Na segunda-feira da semana que vem a temperatura deve começar a subir novamente.

Nos últimos dias houve frio durante a manhã com aumento da temperatura à tarde. Essa mudança pode ocasionar quadros gripais. O tempo seco e as queimadas têm sido causadores de problemas respiratórios.

Bauru deve ter variação de mínima de 14 e 16 graus neste começo de semana. A máxima fica entre 25 e 30 graus. A previsão de chuva também será na segunda e terça-feira.

Avaré também segue a tendência de chuva entre segunda a terça com mínima de 12 graus durante esta semana.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes