28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu realiza 70 mamografias por dia e zera fila de espera

Botucatu realiza uma média de 70 mamografias gratuitas por dia, segundo informou o prefeito Mário Pardini.

“Cada vez mais a Prefeitura tem aumentado os investimentos para melhorar os serviços prestados para nossa população e muito me orgulha dizer que, com relação a saúde da mulher, conseguimos zerar a fila de espera de exames de mamografia para as botucatuenses. Por meio de licitação, a Prefeitura firmou contrato com a Casa da Mama para realizar 70 mamografias por dia entre os meses de setembro e novembro. Ou seja, serão 4.000 exames até o fim do ano. Oportunidade para se cuidar é o que não falta!”, escreveu o prefeito em sua rede social.

“E outro diferencial importante em Botucatu é a idade mínima para fazer o exame: 40 anos, quando no restante do país é preciso ter 50 anos para fazer uma mamografia. É só levar seu cartão do SUS, mesmo sem ter encaminhamento médico, e ir até a Casa da Mama realizar a mamografia gratuita. Isso mostra o comprometimento do Poder Público com a população. Aumentando os investimentos para garantir saúde de qualidade a todos!”, finalizou.

O CEMA (Centro Especializado da Mama) fica na Rua Dr. Costa Leite, 1190, no Centro de Botucatu. As interessadas devem se dirigir ao local munidas de cartão SUS e RG ou podem ligar para o 3813-3779 para agendamento

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes