20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Zoológico tem atividades especiais no mês das crianças

O Zoológico Municipal de Bauru (SP) está com atividades especiais para este mês de outubro, o mês das crianças. 

O Zoo recebe grande número de público infantil neste mês. Em 2017 o Parque recebeu, gratuitamente, 7.382 estudantes de 152 escolas. Para esse ano, mais de 8.500 crianças já tem excursões agendadas para esse período, de mais de 165 escolas de Bauru e 47 cidades de nossa região. 

Segundo Luiz Pires, diretor do Zoo, a educação ambiental sempre foi um dos grandes objetivos a serem atingidos pelos zoos modernos, aliado é claro, aos trabalhos de conservação das espécies que aqui são realizados. O Zoo possui diversos programas de educação ambiental no qual realiza cursos para comunidade, cursos de férias, projetos educativos em parceria com projetos sociais, visitas monitoradas e comemoração de datas ambientais entre outros. 

“Aproveitando esse grande fluxo de crianças, preparamos através de nossa equipe de educadores, uma série de atividades que já tiveram início nessa terça feira (02) e se estenderá até o final do mês”, informa o diretor Luiz Pires. 

As escolas interessadas em agendar visitas para esse mês, devem fazê-lo o mais rápido possível, pois restam poucas vagas, uma vez que por questões de bem-estar animal as visitas gratuitas, que acontecem de terça a sexta-feira, é limitado a 300 crianças por período. Os agendamentos devem ser realizados com antecedência pelo telefone (14) 3203-5229. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes