29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereadores rejeitam projeto do Executivo que cria a Guarda Municipal

O prefeito Vicente Minguili lamentou o resultado da votação na sessão legislativa realizada na noite da última segunda-feira (15), onde os vereadores de Pederneiras rejeitaram, por 6 votos contrários e 1 favorável, o Projeto de Lei Complementar nº 57/2018 que cria a Guarda Municipal, proposto pelo Executivo. A proposta foi uma das plataformas de campanha do prefeito.

“Recebi com tristeza o resultado da votação, pois a implantação da Guarda Municipal representa mais segurança no município. Seria um enorme ganho para a cidade e para a população, mas, infelizmente, os vereadores não entenderam desta forma neste momento. Esperamos, sinceramente, uma mudança de postura na segunda votação daqueles que votaram contra agora, por todos os benefícios que o projeto representa ao município”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

O projeto de lei precisa passar por duas deliberações da Câmara Municipal. A segunda, segundo a Assessoria de Imprensa do Legislativo, está prevista para a próxima segunda-feira, 22.

Votos – Votaram contra o projeto de lei, os vereadores Adriano do Postinho, Danilo Alborghetti, Durva, Ezequiel Lima, Marildo e Vartão do Sucatão. A vereadora Regina Barrach se absteve. O único favorável ao projeto foi o vereador Chapéu. “Eu ando muito na cidade e vejo que a Guarda vai ajudar muito a segurança na cidade”, afirmou Chapéu, e completou: “por exemplo, quantas vezes a escola Neusa Cestari já foi furtada, sem contar outras coisas ilícitas que acontecem nos arredores da escola, como as drogas. A Guarda resolveria esse problema, por isso sou a favor”.

Importância – O objetivo da criação da GCM é oferecer mais segurança à população, à proteção de bens, serviços, instalações e prédios públicos municipais, preservando o patrimônio público, praças, escolas, eventos, desenvolvendo ações educativas com a comunidade, além de contribuir com as forças policiais do município e dar mais tranquilidade a todos.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes