29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vazamento de óleo pode poluir nascentes após carreta que caiu em lago não ter sido retirada

Moradores entraram em contato com o site Agência14News preocupados com a poluição que pode chegar a nascentes em Pardinho.

Na semana passada uma carreta caiu no lago, não foi retirada e agora está vazando óleo no local. 

O acidente aconteceu quando o veículo caiu no lago perto da estrada Emilio Roder perto do Cuesta Café, muito visitada por turistas, principalmente aos finais de semana devido à bela vista do local. Dois trabalhadores rurais resgataram o motorista. 

“Ouvimos o barulho e fomos até o lago. Em seguida quebramos o vidro e o motorista conseguiu sair. Ele foi socorrido por outro caminhão que passava por aqui”, disse ao Agência14News o trabalhador Washington Luiz em reportagem anterior.

O condutor contou que a carreta caiu no lago e ficou com a cabine submersa, depois do veículo ficar sem freio. Ele afirmou que iria carregar laranja na região quando ocorreu o acidente. 

O que os moradores contam é que eles não tiveram mais contato com o responsável pela carreta e o veículo continua no local. Já foi também solicitada ajuda da Prefeitura da cidade. 

As águas das nascentes são usadas na fazenda que fica no local. “Tem nascentes de água que usamos para consumo. Estamos com medo desse óleo contaminar rio a baixo”, disse um dos moradores em mensagem enviada ao site. 

O Agência14News encaminhou o caso para a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Prefeitura e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes