16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

TJ-SP nega recurso que pedia a volta de Ricardo Salaro em São Manuel

A 10° Câmara de Direito Público do Tribunal de São Paulo negou na última sexta-feira (19) o recurso da defesa do ex-prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro (PPS) contra a cassação do seu mandato.

Essa é a terceira vez que Ricardo tem um recurso negado na Justiça.

O ex-prefeito tenta na justiça reverter a cassação do seu mandato que aconteceu na Câmara Municipal no dia 20 de outubro de 2017. Por 10 votos favoráveis contra 3 contrários, a Câmara entendeu que Ricardo cometeu crime ao fazer irregularmente o pagamento a uma empresa terceirizada e enviar documentos falsos a à Casa de Leis.

Na decisão, o Tribunal entende que o processo de cassação do mandato foi legal e que a Câmara agiu dentro dos trâmites legais, fazendo valer o seu dever que é fiscalizar o Executivo Municipal.

A reportagem do Agência14News procurou o ex-prefeito Ricardo Salaro para falar sobre a decisão, que enviou uma nota.

“Recebo com serenidade e respeito a decisão emanada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que rejeitou meu requerimento de recondução imediata ao cargo que fui honrosa e democraticamente eleito para representar a população São Manuelense até o ano de 2020.

Entretanto, as razões de mérito ainda não foram apreciadas em razão do recesso judicial.

Mesmo que estejamos neste momento, impedidos de exercer nossas atribuições, não nos subordinaremos à injustiça.

Nos próximos dias, levaremos ao judiciários elementos incontroversos do atentado à democracia sofrido não somente por mim, mas por nossa gente.

Acima de tudo, tenho compromisso com os 15.223 cidadãos que confiaram seu voto em um projeto de mudança. E em respeito aos mais de 40.000 filhos desta terra, não recuarei um passo sequer enquanto a justiça não triunfar.

Para mudar, é preciso transformar e nós não vamos desistir da transformação!

Ricardo Salaro – Prefeito Municipal de São Manuel democraticamente eleito com 15.223 votos para gestão 2017-2020″. (Fim da nota oficial)

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Diogo Vitoretti da Integração FM)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes