18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sinalização turística rural começa a ser instalada em São Manuel

Nesta quarta-feira (15), a sinalização rural começou a ser instalada em São Manuel. Ao todo, serão colocadas 30 placas identificando importantes locais da zona rural, mas também áreas culturais-turísticas do Município, como Jardim Municipal e Distrito de Aparecida.

Essa atividade faz parte do plano de ação da Diretoria de Esportes e Turismo, contou com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (ComTur) e tem o objetivo de dar mais visibilidade às áreas turísticas do Município. “Esse projeto tem uma importância grande no tocante à divulgação dos nossos atrativos já em funcionamento”, comenta Thiago Donini, assessor de Turismo.

De acordo com o Diretor de Esportes e Turismo, João Paulo Cabral, a sinalização rural também ajudará na segurança de quem transita pelas estradas rurais, seja moradores, produtores ou visitantes. Até o momento, foram instaladas dez placas, sendo que o prazo para a conclusão desse serviço é no último fim de semana de novembro.

Áreas rurais identificadas:
– estrada de terra da Água Nova, Campingnucci e Venda Véia (Represa do Rio Tietê)
– Ateliê do Paulo Turchiari (saída da cidade)
– Pesqueiro Recanto Dourado (saída de São Manuel, sentido Distrito de Aparecida)
– Bairro de Toledo, Guarantã e Boa Vista
– estrada da AABB

Fortalecimento do turismo rural
Para o ano que vem, a Diretoria de Esportes e Turismo, junto com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), prepara um curso de turismo rural. O propósito é capacitar agentes municipais para que o turismo rural seja mais explorado no município.

O curso formará pessoas interessadas em identificar pousadas e localidades rurais que tenham potenciais para receber visitantes, como parada de aventureiros, praticantes de mountain bike, trilhas e outros esportes de aventura.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes