23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Setenta animais ainda esperam por um lar em Bauru

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de bauru (SP), promove diariamente a adoção de animais alojados em suas dependências com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos. Atualmente são 70 animais, entre cães e gatos, à espera de uma família. 

São vários bichinhos Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos e idosos, de diversas cores. Hoje estão disponíveis 29 cães, sendo 16 adultos (8 machos e 8 fêmeas), 13 filhotes (10 machos e 3 fêmeas), e 41 gatos, sendo 38 adultos (26 machos e 12 fêmeas), além de 3 filhotes. 

Diretor da Vigilância Ambiental, Luiz Cortez, confirma que grande parte dos animais disponíveis para adoção são abandonados em vias públicas pela própria população, principalmente aqueles que estão doentes. “Assim que chegam no CCZ, recebem todo o cuidado possível. Todos eles são vacinados, vermifugados, tratados contra ectoparasitas e alguns ainda são castrados. Aqueles que são adotados e ainda não receberam o procedimento passam posteriormente por agendamento de cirurgia para castração”. 

Os adotantes recebem informações importantes sobre guarda responsável e demais orientações que são fornecidas por esses funcionários. 

A Prefeitura de Bauru iniciou, no mês de maio, uma ação com o objetivo de mobilizar a população a adotar animais. Através da página oficial do município (www.bauru.sp.gov.br) é possível cadastrar animais abandonados ou visualizar os disponíveis para adoção. 

As adoções podem ser feitas diretamente no CCZ, que fica na Rua Henrique Hunzicker, quadra 01, no Jardim Bom Samaritano, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes