28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sebrae promove evento para artesãos empreendedores em São Manuel

Na próxima terça-feira (31), a partir das 17h30, na Diretoria de Cultura (antiga escola Carlos Bom), de São Manuel, ocorrerá um ciclo de palestras via teleconferência sobre empreendedorismo e artesanato, totalmente gratuito. A realização é fruto de uma parceria entre Sebrae e Diretoria de Esportes e Turismo e objetiva tornar rentável os produtos dos artesãos de São Manuel.

O designer Peter Paiva, do Armazém Peter Paiva, fará a abertura do evento apresentando um tema importante para o contexto: Sonho de Empreender. De acordo com uma pesquisa inédita feita pelo Clube de Artesanato, publicada em julho deste ano, apenas 17% dos artesãos do país estão formalizados. No entanto, apesar do cenário da informalidade, a venda pela internet tem aumentado muito.

“A internet é uma ferramenta muito importante nos dias de hoje. Além de ajudar na venda e, consequentemente renda, a internet tem a possibilidade de expandir o conhecimento do artesanato de São Manuel para qualquer lugar do mundo. Mas, para isso, é necessário se formalizar”, comenta Thiago Donini, assessor de Turismo.

O próprio Armazém Peter Paiva, especializado em venda de matéria-prima para fabricação de cosméticos naturais, obteve um faturamento de R$ 3 milhões em 2016, sendo que 60% das vendas foram on-line.

Os artistas de São Manuel interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Esportes e Turismo pelo telefone 3841-4999, pelo e-mail: turismo@saomanuel.sp.gov.br ou se inscrever pessoalmente na Diretoria, que está localizada na Rua Coronel Amando Simões, 468.

Programação

17h30: Credenciamento
18h: Mesa redonda com os temas:
A força do Artesanato Brasileiro e o Sonho de Empreender
Apresentação: Peter Paiva – Armazém Peter Paiva

Como Vender e divulgar seus produtos na internet
Apresentação: Carlos Curioni e Nathália Raggi – ELO 7

Reflexões do Artesanato: Como Melhorar os Resultados e Ganhar Dinheiro?
Apresentação: Fabio Gerlach – Sebrae-SP

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes