19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel intensifica ações de combate à dengue no município

Mediante o surto de dengue que abrange toda a região e atingiu também o município de São Manuel, a Diretoria de Saúde intensificou as ações de combate à doença em diversos bairros, onde estão concentrados o maior número de casos suspeitos e confirmados.

Na última semana, mais 10 casos suspeitos foram registrados no município. Com isso, a equipe do Controle de Endemias, com o apoio das agentes das ESFs, realizaram ações preventivas de combate ao criadouro em terrenos e residências dos bairros Vila Rica, Vila São Geraldo, Jardim Santa Mônica, Jardim Brasil e Vila Ayres, no Distrito de Aparecida. Na ocasião, foram emitidas 20 notificações para proprietários de imóveis que se encontravam em situação de risco a fim de que tomem providências no sentido de coibir a proliferação do mosquito.

Em 2019, foram registrados 18 casos positivos de dengue em São Manuel até o momento, 15 casos negativos e 13 casos estão aguardando o resultado dos exames. Os bairros onde houveram casos de dengue confirmados são: Jardim Planalto (9 casos), Jardim São José (1 caso), Jardim Santa Mônica (1 caso), Jardim Bom Pastor (2 casos), Distrito de Aparecida (2 casos), Residencial Eldorado (1 caso), Conquista (1 caso) e Cohab III (1 caso).

A Diretoria de Saúde ressalta à população a importância de se manter os cuidados básicos em seus quintais e terrenos, destacando que a prevenção continua sendo o melhor remédio no combate à dengue.         

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes