29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pronto Socorro de São Manuel já funciona em novo local

O pronto socorro da Casa Pia São Vicente de Paulo já está funcionando em novo local. O antigo pronto socorro será ampliado e remodelado, com recurso de R$ 350.000,00 provenientes da Secretaria Estadual da Saúde e conseguido através do trabalho do deputado estadual Fernando Capez, e com contrapartida de até R$ 50.000,00 da prefeitura. 

A diretoria do hospital em conjunto com a diretoria clínica, realizou algumas adaptações no local onde estava funcionando o atendimento infantil e mudou o pronto socorro, provisoriamente, a partir deste dia 2, para este novo local.

O ATENDIMENTO

 O paciente que chega para ser atendido no pronto socorro passa pela recepção e vai direto para o acolhimento que é feito pela equipe de enfermagem, que tem o objetivo de medir o nível de complexidade para poder classificar o grau de risco e vulnerabilidades, diante da necessidade de cada caso. A classificação de risco se dá por cores, sendo: azul (consultas de baixa e média complexidade), verde (destinada a pacientes não críticos), amarelo (destinada à assistência de pacientes críticos e semicríticos) e vermelho (urgências e emergências clínicas e traumáticas).

Com as adaptações realizadas o acesso ao pronto socorro será feito por dois novos locais: a emergência ficará com entrada restrita ao atendimento das ambulâncias por porta exclusiva, embaixo da escada da entrada principal do hospital e o atendimento ambulatorial será feito pela entrada onde hoje funciona a ala infantil (antigo laboratório). São mudanças necessárias para que a obra de ampliação e remodelamento do novo pronto socorro seja realizada, sem comprometer o atendimento à população.

A ala infantil e de atendimento adulto ficarão num mesmo local, com atendimento integrado, sendo divididos, após o acolhimento que será feito pela equipe de enfermagem do pronto socorro.

“Com as adaptações necessárias realizadas, iremos separar o atendimento de emergência do atendimento de rotina e a ala adulta da infantil e aproveitamos para pedir a compreensão da população, já que se trata de uma situação momentânea, que visa melhorar o atendimento como um todo, num futuro bem próximo. O atendimento em si não será prejudicado e estamos cuidando para que a população possa continuar sendo amparada da melhor maneira possível”, disse o diretor clínico Dr. Kandir Dinhane.

Na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito Ricardo Salaro visitou as instalações do novo local de atendimento do pronto socorro, onde o diretor clínico Dr. Kandir Dinhane, acompanhado do diretor do hospital, Jorge Pacheco, explicou como irá funcionar o atendimento à população.

ESCOLHA DA EMPRESA

O hospital será o responsável pela execução da obra de reforma e ampliação do pronto socorro e já recebeu as propostas das construtoras interessadas na realização da obra, de acordo com o Edital de Chamamento Público divulgado.

Após a escolha da empresa que deve acontecer até o final desta semana, a obra deve ser iniciada dentro dos próximos dias, com prazo para a sua conclusão de 6 meses, devendo ser concluída até o final de 2018.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes