29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto visa conscientizar população sobre descarte de lixo reciclável

As Diretorias da Promoção Social e de Agricultura e Meio Ambiente de São Manuel, estão desenvolvendo, em parceria com a rede socioassistencial do município, o Projeto “Lixo, o que você faz com o seu?”, que tem por objetivo do sensibilizar os munícipes quanto a importância da separação correta dos resíduos sólidos a fim de melhorar a quantidade e a qualidade do material reciclável gerado nas organizações da Rede Socioassistencial buscando melhorias na qualidade de vida da sociedade e do planeta.

Em sua primeira etapa, o projeto irá conscientizar a população para a destinação correta dos resíduos sólidos e a valorizar os serviços prestados pela ACAPAEL – Associação dos Catadores que precisam dos materiais para geração de emprego e renda de seus associados.

Entre a programação do projeto destaca-se a realização de palestras ministradas pela bióloga, Dra. Sergiane Frison, distribuição de material informativo e reuniões com profissionais que terão a função de multiplicadores, além dos funcionários da cozinha que manuseiam diretamente os materiais recicláveis a serem destinados a coleta seletiva.

Estas atividades já estão sendo desenvolvidas com organizações assistenciais do município como a Casa Santa Maria, Lar Amália Franco, Vila Vicentina, Instituição Maria de Nazareth, projeto Girasonhos, Legião Mirim, unidades de atendimento da assistência social, e, também, com programas assistenciais do município como o CRAS, CREAS, CCI, entre outras.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes