19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto que leva wi-fi gratuito para a população já cadastrou 3 mil pessoas

Em outubro de 2016 a Prefeitura de Lins em parceria com as empresas SinaLins, Mix Service e OEM Brasil, lançou o projeto “Lins Livre”, que visa levar em locais públicos sinal de wi-fi gratuito para a população.

O primeiro local a receber esse projeto foi a Praça Coronel Piza, onde as pessoas já podem acessar suas redes sociais e navegar em sites e em seguida o calçadão Tancredo Neves também recebeu o sinal.

Atualmente o projeto que consiste em disponibilizar conexões de wi-fi gratuita através de pontos de acesso localizados nas principais praças da cidade, já contabilizou o cadastro de 3 mil pessoas.

Para o prefeito Edgar, o objetivo do projeto é incentivar a população a visitar esses pontos da cidade, oferecendo acesso a uma conexão sempre de qualidade.

Projeto

Para se conectar ao wi-fi gratuito é simples, o cidadão ativa o wi-fi do seu celular, encontra o sinal aberto “Lins Livre” e conecta, será aberto uma tela de login e um link para o próprio cidadão se cadastrar. Após o cadastro realizado a conta já estará funcionando. Com esse cadastro será possível saber que horas o cidadão entrou e saiu, e o mac do dispositivo é salvo, para uma possível solicitação futura. O limite de uso para cada dispositivo é de uma hora. No entanto, é possível solicitar nova conexão e continuar navegando.

De acordo com a equipe responsável da Prefeitura, o intuito é universalizar o acesso à internet, de forma a permitir aos moradores acesso ao mundo da informação e da diversão virtual, visando levar cultura e desenvolvimento a todas as classes da sociedade.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes