28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto Ideia Fixa promove ação socioeducativa em São Manuel

No dia 10 de outubro todos os alunos da EMEFEI “Professor Hélio da Silva”, com idades entre 05 e 10 anos, participarão da atividade promovida pela Arena Promoções e Eventos na cidade de São Manuel – SP. O evento em parceria com o Projeto Ideia Fixa, faz parte da programação do Rally Serra Azul que acontece entre os dias 11 a 13 de outubro que é a 6ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

A ação socioeducativa acontecerá no turno tarde, por volta das 14 horas e contará com a apresentação do Teatrinho da Turma do Tupício que de forma lúdica e participativa acaba por envolver alunos e educadores.

“O Dia das Crianças está chegando. Todo mundo fica ansioso para saber o que vai ganhar de presente. Por isto a realização desta ação nesta semana tem um significado especial. Nós, como organização do Rally Serra Azul queremos deixar bem mais que presentes para estas crianças. Além é claro dos kits contendo: 03 livros de histórias infantis, cartelas de adesivos, brindes em EVA, 1 saquinho com produtos de beleza, creme dental e escova, as mensagens apresentadas pelos personagens do teatrinho, com certeza ficarão marcadas na memória dos pequeninos positivamente, isto é o que importa!”, frisou o organizador da prova, Henrique Arena.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da escola, Andreia Regina de Palma, o evento marcará a passagem do Rally Serra Azul pela cidade muito positivamente. “Já conversamos com a Tânia Mara, conhecemos o projeto e estamos realizando atividades e dinâmicas, para provocar nas crianças uma reflexão sobre Rally e Projetos Sociais, que na realidade abrangem muitas áreas. Eles estão muito empolgados e ansiosos para que este dia chegue logo. Destacamos a forma usada pelo Ideia Fixa ao falar de temas como higiene bucal, pessoal e até mesmo sobre respeito, amor ao próximo e sobre o meio ambiente. Sem dúvida será uma visita valiosa para nossa escola”, destacou Andreia.

A coordenadora e idealizadora do projeto Ideia Fixa, Tânia Mara, resume o objetivo da ação. “Trata-se de uma ação socioeducativa criada há muitos anos, quando presenciei durante uma etapa de Rally, crianças se alimentando de lixo. Pensei: através das minhas viagens, posso e devo fazer algo. Portanto, levar através destas ações amor, respeito, cultura e ensinamentos é algo que não se mensura e tornou-se uma prazerosa missão!”, concluiu.

A programação envolverá professoras, alunos e autoridades locais que também estarão presentes. A EMEFEI Professor Hélio Silva está localizada à Rua Antônio Serafim, na Vila Ayres, São Manuel/SP.

www.projetoideiafixa.org | facebook/projetoideiafixa

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes