28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto Cabeças de Livro estará em São Manuel

Na próxima quinta-feira, 14, o projeto Cabeças de Livro será realizado em São Manuel. A ação acontece em diversas cidades da região e o município foi um dos escolhidos para receber o projeto.

Ao longo do dia, serão realizadas atividades gratuitas de oficina de ilustração em aquarela, leitura e declamação de versos e narrativas curtas (Intervenção Cabeças de Livro) e flash mob (ação performática em grupo aberta à toda população). Além de movimentar a arte e promover atividades culturais, o objetivo é incentivar a leitura.

Programação

– Oficina de Pintura em Aquarela: das 09h às 11h, na sede da Diretoria de Cultura (Rua Epitácio Pessoa, nº 1.100, Centro)

– Intervenção Cabeças de Livro: das 11h às 13h, no Jardim Público Municipal

– Flash mob: das 14h às 15h, no Jardim Público Municipal

Projeto premiado

O Cabeças de Livro é desenvolvido pela Giralua Companhia de Artes de Bauru e foi premiado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. O elenco é formado pelos artistas: Alessandro Brandão, Camila Caparroz, Fabiana Castro, Giovanna Viscelli, Mariza Basso, Talita Neves e Val de Castro. Os artistas utilizam diversas linguagens e realizam um trabalho semanal de pesquisa em leitura e artes cênicas para ler, estudar obras e explorar as linguagens que serão levadas ao público.

As ações consistem, basicamente, em:

. Oficina em Pintura de Aquarela da Literatura de Horror: a partir da audição de contos, os participantes constroem uma composição pictórica misturando materiais e suportes diversos como tinta aquarela, lápis aquarela, carvão, giz, lápis grafite, cartolina, craft e canson, com a técnica de veladura em aquarela.

Coordenação: Alessandro Brandão – artista visual (classificação: 12 anos)

. Intervenção Cabeças de Livro: os artistas leem, declamam e projetam no ar poesias, versos cantados e narrativas de modo cômico e dramático. Na performance, os artistas interagem com o público recitando trava-línguas, versos e canções de diversos autores.

. Flash mob: trata-se de um encontro entre um grupo de pessoas que se reúnem para chamar a atenção para determinado tema, neste caso, o estímulo a leitura. É recomendado que o participante se dirija ao ponto de encontro (Jardim Municipal) levando consigo um livro de sua livre escolha. No local, haverá leitura ao ar livre.

O projeto Cabeças de Livro é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura.

(com assessoria)
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes