25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto amplia a atividade delegada para Polícia Civil e Bombeiros em Bauru

Nesta sexta-feira (05), o prefeito de Bauru (SP), Clodoaldo Gazzetta e o secretário de Administrações Regionais – Sear, Eduardo Borgo se reuniram na Central de Polícia Judiciária de Bauru – CPJ com delegados e policiais civis operacionais para apresentar a nova proposta da atividade delegada do município. 

Em seguida, prefeito e secretário participaram de uma reunião no Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter que contou com as presenças de Marcos Mourão – delegado, Ricardo Martinês – delegado seccional, Márcio Cunha – presidente do Sindicato dos Policiais – Sipol, Sandro Bussola – presidente da Câmara Municipal de Bauru e Roger Barude – vereador. 

Já no gabinete da Prefeitura, prefeito e secretário também conversaram com o Major Milton Franco, do comando do Corpo de Bombeiros e equipe. 

O secretário da Sear, Eduardo Borgo, que contribui de forma importante com a elaboração do projeto, explica que “Bauru será uma das poucas cidades do Estado de São Paulo que terá uma lei para unir a polícia militar, corpo de bombeiros e polícia civil na atividade delegada. Além disso, já era um compromisso do prefeito Gazzetta fazer uma modificação na lei da atividade delegada do município e que agora está prestes a se tornar uma realidade”. 

Após a aprovação da lei, será feito um decreto para regulamentar a ação. 

De imediato, já é possível informar que os bombeiros darão suporte em atendimentos do SAMU, fiscalização e combate às queimadas, além de alguns trabalhos executados na Defesa Civil. Já a Polícia Civil poderá dar atendimento às mulheres vítimas de violência e na área de fiscalização. 

O projeto de lei foi entregue na Câmara Municipal de Bauru e será lido na sessão da próxima segunda-feira, (08). “A aprovação desse projeto de lei é uma grande conquista para nossa cidade porque reuniremos três grupos de trabalho fundamentais através da atividade delegada. Dessa forma, ganha a nossa população com a ampliação dos serviços públicos e na segurança preventiva da cidade”, conclui o prefeito.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes