19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa Empreenda Rápido Marília será lançado nesta quinta-feira

O prefeito Daniel Alonso e o Governo do Estado de São Paulo vão lançar nesta quinta-feira, dia 12, às 11h, o Programa Empreenda Rápido Marília, que oferece tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio em um só lugar.

A solenidade oficial de lançamento está marcada para as 11h, porém as tendas das empresas ficarão no local (avenida das Indústrias, 294, em frente ao Ganha Tempo e ao Procon) das 9h às 17h.

A cerimônia contará com as presenças de diversas autoridades, entre elas, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, que estará representando o governador João Doria e o Presidente da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e ex Deputado Federal Walter Ihoshi

O Programa Empreenda Rápido foi lançado oficialmente pelo Governo do Estado no último dia 19 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, e agora está sendo implantado também no interior paulista.

Em Marília, o programa será realizado em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; com a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Desenvolve SP, Sebrae e Banco do Povo, além do Governo do Estado.

“Trata-se de um grande programa. O Empreenda Rápido terá tudo o que o empreendedor precisa num só lugar. Venha aprender a gerir sua empresa, inscrevendo-se nos cursos e se qualificando; tem as melhores linhas de crédito para seu negócio; mais facilidades para a abertura da sua empresa; e saiba como criar e gerir soluções inovadoras. Agradecemos ao governador João Doria e a todos os parceiros que ajudarão na implantação desse programa em Marília”, disse o governador João Doria.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou que 14 serviços já estão confirmados para a quinta-feira no lançamento do programa.

“Nesta segunda já tivemos as confirmações dos espaços para o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Desenvolve SP, Banco do Povo, Cooperativa de Crédito Sicred, Acim, Asserti (Associação de Empresas de Tecnologia da Informação), Banco Boa Vista, Sala do Empreendedor, Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Cartório Eleitoral (Biometria). Convido a todos os interessados para participar do lançamento do Empreenda Rápido Marília”, disse o secretário.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Em nível estadual, o Programa Empreenda Rápido tem os seguintes objetivos: qualificar um milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano; conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos; formar 250 mil pessoas em cursos técnicos alinhados à gestão empreendedora; promover melhores condições aos empreendedores de acesso ao mercado; prestar apoio, incentivos e acesso ao ecossistema de Inovação e P&D às PMEs; promover, até o final de 2019, a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas e formalização para empreendedores; e conceder empréstimos para 175 mil empreendedores.

(com assesoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes