19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa com atividades desportivas e socioeducativas abre para novos participantes

O “Movi-Mente”, programa desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Cidade Nova da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Pederneiras, está com vagas abertas.

Com trabalhos todas as segundas e quartas-feiras desenvolvidos por meio de práticas desportivas, como atividades recreativas, cooperativas competitivas e socioeducativas, além de passeios e eventos ao ar livre, é voltado para pessoas a partir dos 14 anos.

Os interessados devem comparecer no prédio do CRAS do bairro Cidade Nova na Rua Felisberto José Magnani, na segunda-feira (21) às 8h, e já poderão começar as atividades também.

As atividades são planejadas e acompanhadas pela equipe do CRAS, sendo a Psicóloga Eide Tierno, a responsável pelas atividades de meditação, libras, yoga, dança circular, vídeos motivacionais e rodas de conversas socioeducativas com palestrantes profissionais das áreas de esporte, saúde e assistência social, e o orientador físico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Gabriel Saraiva, é o responsável pelas atividades desportivas do grupo como alongamento, coreografias, jogos recreativos, cooperativos e competitivos.

“O objetivo do Movi-Mente é, através das atividades desportivas e socioeducativas, ajudar na melhoria da saúde física e mental dos participantes, aumentar na disposição física, diminuir o sedentarismo e a ansiedade, e aumentar os vínculos de amizade e socialização. Além disso, por haver participantes de diferentes idades, promove-se troca de experiências e o incentivo à relações e comportamentos autônomos. O CRAS Cidade Nova convida a população que mora no bairro e proximidades para participar do programa conosco!”, convida a psicóloga Eide.

O Programa “Movi-Mente” foi iniciado em setembro de 2018, e em 3 meses de execução contou com a presença de 27 participantes. Já foram desenvolvidas atividades como jogos, brincadeiras, recreação, danças e coral de voz, que resultaram na apresentação de uma coreografia e uma música natalina na festa de confraternização do CRAS em dezembro de 2018, além da criação de novas amizades entre os membros, melhoria na disposição física, diminuição do sentimento de depressão, entre outros.

Mais informações através do telefone (14) 3284-6787.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes