23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Procon dá dicas para que o consumidor evite problemas

Na próxima sexta-feira (24), diversos estabelecimentos comerciais e virtuais tentarão atrair os consumidores prometendo grandes descontos. É mais uma edição brasileira da “Black Friday”.

A Fundação Procon SP e o Procon Municipal de Avaré trazem algumas dicas para que o consumidor evite problemas e não seja enganado com falsas ofertas. Os técnicos dão as seguintes orientações:

– Pesquise: a internet oferece diversas ferramentas de pesquisa de preços, além da evolução dos valores em períodos anteriores. Compare o que foi pesquisado com os preços que serão praticados na “Black Friday”.

– Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.)

– Antes de comprar, cheque a reputação da empresa nos cadastros de reclamações do Procon e nas redes sociais.

– Consulte a lista de sites não recomendados pelo Procon e não caia em armadilhas.

– Em que pese constar a informação de que o produto está sendo “vendido e entregue” por um parceiro, um titular do site de vendas responderá solidariamente pela mesma, em face da expectativa gerada ao consumidor que acessou o site da empresa para concretizar o negócio.

– Atenção quanto ao preço do frete, pois os mesmos podem variar nos diversos sites e, por vezes, acabam tornando o valor final da compra maior ainda que o preço do produto originariamente seja menor que o do concorrente.

A Fundação Procon SP manterá em seu site (www.procon.sp.gov.br) um canal específico para receber reclamações referentes à “Black Friday”, que estará disponível no período entre 23 a 30 de novembro.

O canal citado constitui alternativa de atendimento aos consumidores, que podem optar por registrar suas reclamações virtualmente ou também podem fazê-lo diretamente no Procon.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes