28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura suspende aulas em toda a rede municipal de ensino

 A Secretaria da Educação de Avaré informa que, em função do desabastecimento enfrentado nos últimos dias, tomou a difícil decisão de SUSPENDER as aulas em toda a rede municipal de ensino.

Já nesta segunda-feira (28), haverá expediente nas escolas e creches. A decisão se estende até a próxima quarta-feira (30). Na sexta-feira (01), será decretado Ponto Facultativo nas repartições municipais, já que quinta-feira (31), é feriado de Corpus Christi.

 A Secretaria justifica a decisão, tomada com o Prefeito Jô Silvestre, em razão do estoque de combustível utilizado para abastecer os veículos que fazem o transporte de alunos estar muito abaixo do nível de segurança, não sendo suficiente para manter os cerca de 70 veículos em suas linhas regulares. 

O reabastecimento de produtos utilizados para o preparo da merenda escolar também está prejudicado pelo movimento grevista dos caminhoneiros que vem se prolongando acima do prazo previsto.

 A Secretaria da Educação manterá um monitoramento constante da situação para avaliar quando poderá retomar os trabalhos. A compensação dos dias parados será feita no recesso de Julho, que será reduzido.

Atenção: A suspensão atinge todas as unidades escolares com vínculo direto com a Prefeitura, incluindo as creches conveniadas.

Saúde

A Secretaria da Saúde de Avaré informa que  restringiu o transporte de pacientes atendidos pelo sistema municipal de saúde a casos de Urgência e Emergência e aos pacientes que necessitam locomoção para realização de sessões de Hemodiálise e Quimioterapia.

A decisão é necessária para garantir o serviço aos casos mais delicados até que sejam feitas novas entregas de combustível ao município. Desta forma, consultas e exames eletivos que demandam locomoção a outros municípios estão, temporariamente, suspensas.

A Secretaria da Saúde de Avaré pede a colaboração e compreensão de todos.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes